Telefones: (11) 4224-1315 / (11) 4225-1014 / (11) 4225-1015

O Vidro

O Vidro é uma substância inorgânica, homogênea e amorfa, obtida através do resfriamento de uma massa em fusão.

Suas principais qualidades são a transparência e a dureza.

O vidro distingue-se de outros materiais por várias características: não é poroso nem absorvente, é ótimo isolador, possui baixo índice de dilatação e condutividade térmica, suporta pressões de 5.800 a 10.800 Kg por cm2.

 

Vidro Float

 

O Vidro de Melhor Qualidade Óptica do Mundovidro-float

O Cristal float é um vidro plano transparente, sem distorções ópticas, com espessura uniforme e massa homogênea. É ideal para aplicações que exijam perfeita visibilidade e alta transmissão de luz.

Constitui a matéria-prima de diversos produtos finais com aplicação nos mais diferentes segmentos, podendo ser laminado, temperado, curvo, serigrafado e usado em duplo envidraçamento.

Mais de 90% de vidro plano produzido no mundo utiliza o processo float. A diferença entre o vidro float (cristal) e o vidro comum está na qualidade óptica proporcionada pelo processo float. O vidro comum, fabricado pelo processo convencional, apresenta índices de deformações e ondulações.

Vidro Laminado

 

O Vidro Laminado atende às exigências mais especiais de segurança e proteção, com controle solar, bloqueio da radiação ultravioleta e variedade de cores.

vridro-laminado-1 vridro-laminado-2É constituído por duas ou mais lâminas de vidro fortemente unidas através de calor e pressão a uma ou mais películas de Polivinil Butiral (PVB), garantindo que na quebra a película não se rompa e que os fragmentos gerados mantenham-se aderidos ao PVB, não devassando o vão, reduzindo drasticamente o risco de acidentes e evitando que o ambiente fique exposto ao tempo.

Esse é o tipo de envidraçamento ideal para telhados, sacadas, fachadas de edifícios, pisos e qualquer local onde o risco de acidentes por quebra do vidro pode ser crítico.

As possíveis combinações dos elementos que compõem o vidro laminado definem uma infinidade de cores, atendendo às necessidades de variações dos projetos arquitetônicos.